IPVA Atrasado 2019: Saiba o que fazer!

Se você é proprietário de um veículo automotor fique atendo para não acabar com o seu IPVA Atrasado 2019, pois essa inadimplência pode trazer consequências como multas e perca de pontos em sua habilitação. Para que você saiba o fazer com o IPVA Atrasado 2019 acompanhe a seguir nosso post com mais detalhes!

IPVA Atrasado 2019

IPVA Atrasado 2019

Caso acabe ficando com o seu IPVA Atrasado 2019 lembre-se que é importante regularizar a sua situação o quanto antes, confira melhor a seguir!

✓ Saiba como solicitar o Seguro DPVAT 2019!

IPVA Atrasado 2019

Está com o IPVA Atrasado 2019? Então a única dica que podemos lhe dar é: Pague o seu IPVA Atrasado 2019 o quanto antes!

O pagamento do seu IPVA Atrasado pode ser realizado em agências bancárias credenciadas e nas unidades do Detran do seu estado.

O pagamento é realizado por meio da guia atualizada, porém se você ainda não tem essa guia em mão não se preocupe, pois a seguir iremos te explicar como consultar a guia do IPVA Atrasado.


Pagamento do IPVA Atrasado 2019

Como dito o pagamento do seu IPVA Atrasado pode ser realizado em agências bancárias e unidades do Detran, porém lembre que o valor virá reajustado com multas e taxas aplicadas devido ao atraso.

Outro fato importante sobre o IPVA Atrasado 2019 é que o valor total do mesmo não poderá ser  parcelado devido ao fato de já estar em atraso, dessa forma seu pagamento deverá ser a vista.


Multa IPVA Atrasado 2019

Como sabemos o IPVA Atrasado passa por um reajuste em seu valor total referente as multas e taxas de atraso.

✓ Saiba como regularizar o seu RENAVAN 2019!

A mora aplicada sobre o valor do seu imposto é o equivalente a 20% do valor do seu IPVA + taxa de 1% ao mês.

Para evitar esse valor reajustado sobre o seu IPVA lembre-se de efetuar o seu pagamento dentro do prazo.


Consulta ao IPVA Atrasado 2019

Realizar a consulta do IPVA Atrasado é bem simples, para isso basta que você acesse o site do Detran do seu estado, busque pela opção “consulta de débitos do veículo” e então informar os seguintes dados:

  • A Placa do veículo;
  • O Número do RENAVAM.

Se você não sabe o site do Detran do seu estado confira então uma lista que trouxemos:

Bom, agora que você já tem todas as informações de importância referentes ao IPVA Atrasado fique atento aos prazos de pagamento do imposto para evitar multas, apreensão do seu veículo e taxas devido ao atraso do IPVA.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

IPVA Atrasado 2019: Saiba o que fazer!