Licenciamento 2019 MT: Valor, Consulta, Tabela

Com o início do ano se aproximando, é preciso ficar atento aos impostos! Os proprietários de veículos automotores do estado do Mato Grosso já podem se organizar em relação ao pagamento do Licenciamento 2019 MT. Este ano o valor  do Licenciamento 2019 MT terá um aumento considerável, por isso é necessário conferir as informações abaixo!

Licenciamento 2019 MT

Licenciamento 2019 MT

Licenciamento 2019 MT

Para não restar dúvidas sobre o que se trata o Licenciamento 2019 MT, são dois documentos emitidos após o primeiro registro e emplacamento do veículo: o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Uma vez ao ano é preciso atualizar estes documentos e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todos os veículos só serão considerados licenciados quando tiverem em dia com os débitos:

  • IPVA 2019 MT;
  • Taxas;
  • Multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo.

✓ Quem olhou essas informações, se interessou também por:

O órgão responsável pela arrecadação desse valor é o DETRAN MT e por isso regularizá-lo dentro do período estipulado é de grande importância! Em casos de atraso no pagamento, haverá a possibilidade do proprietário receber multas e até apreensão do veículo quando for parado por alguma blitz de trânsito!


Valor e pagamento do Licenciamento 2019 MT

Antes de conferir o valor do Licenciamento 2019 MT, é preciso conferir algumas informações importantes. A primeira delas é que o pagamento só será realizado a vista, sem a possibilidade de parcelamento.

Uma outra dica está na possibilidade de realizar o pagamento do Licenciamento 2019 MT junto com o IPVA, caso a situação do seu veículo esteja de acordo com as leis de trânsito.

Geralmente o valor do Licenciamento MT não ultrapassa os R$ 150,00. Para realizar o pagamento, é preciso imprimir a guia e visitar uma das agências bancárias abaixo:

  • Banco do Brasil S/A;
  • Banco do Amazônia S/A;
  • Banco SICRED;
  • Banco CECREMAT;
  • Banco Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Casas Lotéricas.


Tabela do Licenciamento 2019 MT

A última informação de grande valia antes de realizar a regularização do CRLV, tem a ver com o prazo de pagamento! Assim como todos os impostos brasileiros, em breve será divulgado a tabela do Licenciamento MT 2019

Por meio deste calendário, o contribuinte poderá saber quais os veículos precisam estar em dia com o DETRAN MT dentro de um determinado mês, de acordo com a placa.

Confira:

Final da Placa

Mês do Licenciamento

1Janeiro
2Fevereiro
3Março
4Abril
5Maio
6Junho
7Julho
8Agosto
9Setembro
0Outubro

Atenção: As datas divulgadas acima são referentes ao ano anterior. Assim que o site oficial do DETRAN MT liberar as novas datas referentes ao Licenciamento MT 2019, iremos atualizar este artigo!


Consultar Licenciamento 2019 MT

Uma das maneiras mais simples de estar regularizado perante a CTB, é utilizando o portal online do DETRAN MT para conferir a situação do veículo e emitir guia de pagamentos.

Confira o passo a passo para consultar o Licenciamento MT 2019:

  • Acesse o portal do DETRAN MT, clicando aqui;
  • Insira o número da placa, o RENAVAM do seu veículo;
  • Insira também o número do seu CPF;
  • Clique em ‘consultar’.


Endereço e telefone DETRAN MT 

Para entrar em contato direto com o DETRAN MT, confira as formas de contato:

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.83
Total de Votos: 6

Licenciamento 2019 MT: Valor, Consulta, Tabela