RENAVAM 2019: Consulta por Placa

RENAVAM 2019 é o Registro Nacional de um Veículos, um documento de grande importância pois identifica o seu automóvel. Por meio do RENAVAM 2019 você tem acesso a todo histórico do seu veículo, por isso vamos hoje te mostrar como realizar essa consulta!

RENAVAM 2019

RENAVAM 2019

Algumas das informações que você pode obter consultando o RENAVAM 2019 do seu veículo é o licenciamento, multas entre outros como veremos a seguir!

✓ Saiba como solicitar o Seguro DPVAT 2019!

RENAVAM 2019

Como sabemos o RENAVAM 2019 é um documento que contém todo o histórico do seu veículo, por meio do qual você pode ter acesso a informações de grande importância como por exemplo:

  • Multas recebidas;
  • Furtos;
  • Emplacamento;
  • Mudança de proprietário;
  • Licenciamento;
  • IPVA 2019;
  • DPVAT.

O RENAVAM 2019 é formado por uma sequência de números únicos para cada veículo, dessa forma não existe número de RENAVAM duplicado.

O número do RENAVAM é bem parecido com o no nosso RG, composto por uma sequência de 13 dígitos, e em sua versão mais atual traz ainda 2 (dois) zeros no inicio da sequencia fazendo referência ao estado onde o veículo foi cadastrado.

O número pode ser localizado no seu CRLV (Certificado de Licenciamento do Veículo), que é mais um documento de grande importância e que não pode sair de dentro do seu veículo.

Viu como é simples localizar o número do seu RENAVAM em seu Certificado de Licenciamento do Veículo!


Consulta ao RENAVAM 2019

Você pode realizar a consulta do RENAVAM 2019 por meio da internet com o número da placa do seu veículo, para isso basta acessar o site do DETRAM do seu estado tendo em mãos o número da placa que será consultada.

Se você não sabe o site do Detran do seu estado então confira a lista que preparamos para te ajudar:


Importância do RENAVAM 2019

Apesar de simples vale lembrar o quão importante é realizar a consulta do RENAVAM , principalmente se você está adquirindo um veículo usado, pois por meio do RENAVAM você poderá ter acesso ao histórico desse veículo.

Para mais informações referentes ao RENAVAM 2019 vale entrar em contato com o DETRAN do seu estado, pois o órgão está disponível para realizar atendimento aos proprietários de veículos esclarecendo e orientando a cerca do RENAVAM.

Agora que você já possui as principais informações referentes ao RENAVAM não deixe de consulta-lo para acompanhar o histórico do seu veículo ou de um veículo que deseje adquirir.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.43
Total de Votos: 7

RENAVAM 2019: Consulta por Placa
    1. ARAT

    Adicione Seu Comentário